sexta-feira, 13 de abril de 2012

Autismo Revertido - Raun Kaufman (editado)

Há anos escutei falar desse caso que me tocou profundamente.

Aos 18 meses de idade, Raun Kaufman, foi diagnosticado com autismo em grau severo e QI abaixo de 30.  Os seus pais,  Samarhia e Barry Neil Kaufmman, foram aconselhados a interná-lo, sem expectativa de evolução no seu desenvolvimento.

Confrontando as recomendações dos profissionais eles não o internaram e foram além. Desenvolveram um trabalho em casa, com o intuito de "trazer" o filho de volta. E após anos de luta constante - com muito amor, paciência e dedicação -conseguiram.

Raun voltou a se desenvolver de maneira típica. Descobriu-se com QI acima da média (quase de gênio). Cursou faculdade bem conceituada (Brown University) e hoje é o CEO do Autism Treatment Center of America. Instituição criada por seus pais (com aplicação da metodologia por eles desenvolvida - Programa Son-Rise®) com o objetivo de atender a demanda de inúmeros pedidos de pais  que se avolumou após a publicação do livro Son-Rise: The Miracle (hoje atualizado como Son-Rise: The Miracle Continues) e do filme Son-Rise: A Miracle of Love - traduzido como "Meu filho, Meu Mundo", baseado no livro mencionado.

Vale a pena assistir o filme que circula livremente na internet e dar uma olhada um pouco mais a fundo nessa história e tantas outras sobre o desenvolvimento de crianças autistas. E para quem tem interesse, o site é: 


Ainda não li  livro, mas pretendo fazê-lo e acredito que deva ser muito enriquecedor.

Não sou garota propaganda do son-rise, mas divulgo esse trabalho para que as pessoas acreditem que o ser humano tem uma força interior muito maior do que imaginamos; para que deixemos de lado não somente o preconceito da diferença em si, mas também outro tipo de preconceito, o de que as pessoas não podem derrubar as barreiras.


Acreditemos na força das pessoas e não nos obstáculos. Vale a pena lutar por quem amamos!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui o seu pensamento:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...