domingo, 12 de maio de 2013

Quarto de Criança - Em busca de um cantinho especial (editado)

A busca de um cantinho especial para que os nossos pequenos se sintam confortáveis para brincar, ler, estudar, se divertir ou mesmo se recolher em certos momentos é um pensamento comum para muitos pais. 

Estamos sempre à procura de algo que possa lhes proporcionar momentos de prazer, estimular a leitura e até os estudos. Muitas vezes queremos apenas um lugarzinho onde se sintam bem, mesmo - ou, principalmente - quando não estamos por perto. É um sonho nosso e deles! Como espaço, hoje em dia, é algo que anda muito caro, precisamos pensar bem no que vai ser feito. Conversar com o futuro proprietário desse espaço e tentar perceber suas vontades e necessidades é essencial para alcançar o objetivo. 
Faz parte do planejamento. Pense, como você se sentiria se tivesse que produzir mais em um local onde não se sentisse bem? E como relaxar se você não se sente à vontade em determinado lugar? 

Outro ponto importante é uma investida na ventilação e numa boa iluminação. Calma! Nada demais! Luz e ar! E só! Algo que se resolve com janela, porta, às vezes com um simples ventilador. Tem umas dicas sobre o assunto em outros post, você pode ver aqui e aqui.

Não adianta fazer algo lindo e caro, que nos agrade, mas que a criança não se sinta bem. O objetivo não vai ser alcançado. E criança é uma caixinha de surpresa, você pode gastar bem menos do que espera para agradá-los. Pensando nisso é que trouxe mais um post com inspirações de espaços agradáveis.

Vale lembrar que o requisito para um cantinho especial é que ele seja aconchegante, acolhedor! Pode ser pequeno, ou grande... pode ser cheio de brinquedo, ou de livros, ou de papel... ou pode não ter quase nada... mas tem que agradar ao dono do lugar. Se tiver móveis, pode ser ótimo! Mas, se não tiver... quem sabe... pode ser melhor ainda! 
Vai depender da imaginação de quem cria e do dono do lugar!!!

Lembro de um dia em que o meu apartamento estava em reforma. O quarto do meu filho não tinha nada. O colchão estava no chão. Coloquei a TV em cima de um móvel. Fiz uma barraca com uma rede velha e um lençol para ele brincar. E chegou uma amiguinha do prédio. Eu, morrendo de vergonha do quarto, e a menininha saiu correndo para dentro dele e gritou encantada com a "barraca", "Olha só! Isso é um palácio!" e correu para dentro.

Na casa da minha mãe tem o quarto da brincadeira. Tem um mesinha com quatro cadeiras, duas camas, um armário e um ar-condicionado. Algumas redes e lençóis. É mais que suficiente para montar tendas de acampamentos e servir de festa para o fim de semana!

Uma cabaninha, ou almofadas... pode usar tecidos, pinturas, adesivos... um espaço para livros ou simplesmente para ser livre... mas o que não pode faltar é criatividade...

Trouxe umas imagens que encontrei pela net. 
Só não trouxe do quartinho da minha mãe  :(
Nem todas tem a referência, mas achei tão interessantes que não queria deixar de postar.


manga com pimenta

 lar cereja

 lar cereja

 lauraboechat.qrq.br.jpg

 ?
 reciclagem, jardinagem e decoração

 reciclagem, jardinagem e decoração

 sonhos de Kakau

sonhos de Kakau

 oba arquitetura


A Casa Vogue, dessa vez trouxe uns quartos bem legais, do tipo que a gente pode tirar umas ideias e adaptar. 
Gastar muito ou pouco é opção de quem vai executar, mas dá pra adaptar e economizar.

  (Foto: divulgação)


  (Foto: divulgação)





E esse que está logo abaixo é o meu preferido!!!
É pura infância!!!

  (Foto: reprodução)


Boa sorte nessa empreitada em busca de um lugar especial.

E um grande abraço!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...